O MP do Pará pretende caçar a licença que permite o início da contrução da úsina de Belo Monte, no Rio Xingu (PA). a avaliação do procurador Ubiratan Cazetta, não há base legal para o modelo de "licença de instalação específica" concedida pelo Ibama na quarta feira.
"Por mim, propunha a ação contra o Ibama amanhã porque entendemos que não existe instalação do canteiro. Mas ainda não tivemos acesso ao texto", disse o procurador. Para ele, a autorização para tirar o projeto do papel só deveria ser dada após o empreendedor cumprir todos os itens da lista de 40 condicionantes.
Cazetta diz que a preocupação maior do MPF é com o impacto social, já que mesmo antes do início das obras um grande número de pessoas se deslocam para Altamira, PA onde a educação e saúde já é caótica e tende a piorar.
A ùsina de Belo Monte será a terceira maior do mundo com capacidade para gerar 11.233 MV
(megawatts), atrás da chinesa Três Gargantas, com 22,5 mil MW, e da binacional Itaipu, com 14 mil MW.
O custo é estimado em até R$ 30 bilhões pela iniciativa privada --o governo estima em R$ 25 bilhões.
A primeira unidade geradora da hidrelétrica de Belo Monte deverá entrar em operação comercial em fevereiro de 2015.
A Norte Energia venceu, em abril do ano passado, o leilão de geração promovido pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) para a construção, operação e manutenção da Usina de Belo Monte. A operação e manutenção do empreendimento será realizada pela Eletronorte.
O presidente Lula fez um impenho muito grande em sua gestão para tentar desenvolver o norte e nordeste, para que os estados que habitam lá possam passar a ser auto sustentável, liberando o sul e sudeste da obrigação de gerar renda e alimentos para levar a essas regiões. O início foi dado com as criações das barragens . Gerar força e energia, é a matéria prima primordial para alavancar o desenvolvimento. Cabe agora a Presidenta DILMA dar prosseguimento a essas obras, porque só com auto suficiência entre os estados, o país finalmente prosperará.
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
PT X PMDB
BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff e o chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, avisaram ontem ao PMDB que acabou o tempo da briga pública entre o partido e o PT por cargos no segundo escalão do governo. Dilma está incomodada com a instabilidade política que a situação causou, e Palocci avisou ao vice-presidente, Michel Temer, "não estar gostando da maneira como as coisas estavam sendo discutidas nos jornais". Durante reunião na manhã de ontem entre Palocci, Temer, o ministro da coordenação política, Luiz Sérgio, e o líder do PMDB na Câmara, Henrique Alves (RN), Palocci foi explícito. "Nós somos governo e temos que agir como governo", disse o chefe da Casa Civil.
A grande verdade de tudo isso, que na hora de apoiar a campanha DILMA PRESIDENTE, o PMDB rachou suas bases EM QUASE TODOS OS MUNICÍPIOS , e agora na hora de cobrar, o PMDB esta unido e são todos Dilma desde criancinha, usam e abusam na arte da malandragem política para angariar o maoir número de cargos. A presidente esta certa em ponderar bem no caso PMDB, vou mais longe, ela já cedeu até demais.
A grande verdade de tudo isso, que na hora de apoiar a campanha DILMA PRESIDENTE, o PMDB rachou suas bases EM QUASE TODOS OS MUNICÍPIOS , e agora na hora de cobrar, o PMDB esta unido e são todos Dilma desde criancinha, usam e abusam na arte da malandragem política para angariar o maoir número de cargos. A presidente esta certa em ponderar bem no caso PMDB, vou mais longe, ela já cedeu até demais.
domingo, 9 de janeiro de 2011

Hoje o maior desejo dos verdes cariocas é levar Marina Silva para disputar as eleições municipais de 2012. São muitos os argumentos usados para convencer a ex-ministra, um deles, Marina seria a primeira candidata mulher com chances reais à disputa da prefeitura do Rio. Sem contar claro que quando disputava a eleição de presidente da república Marina obteve uma baixa votação em sua terra natal, o Acre.
segunda-feira, 3 de janeiro de 2011
MINISTÉRIO DE DILMA RUSSEFF

Assinar:
Postagens (Atom)