quarta-feira, 14 de março de 2012

CPI EM ASTORGA

                                                 Vereador Davi Secretário da CPI
                                                Vereador Décio Vice presidente CPI
 
                                       Vereador Célio de Carlis Presidente CPI (foto blog planeta dos GEOGRAFOS)
ASTORGA: CÂMARA IRÁ INVESTIGAR SUPOSTAS IRREGULARIDADES NA COMPRA DE TERRENOS . (tirado do blog do joão)

Não pude acompanhar a reunião da câmara de vereadores de Astorga, só pegando o final, mas a câmara, ontem, tomou uma decisão importante: Criar uma Comissão de Investigação para analisar as denúncias feitas pelas vereadoras Margareth, Lindaura e Balarotti contra o prefeito Bega sobre supostas irregularidades na compra de terrenos pela prefeitura e também pela família do prefeito(leia postagem abaixo , já publicada no dia 09/03/2012)





Dias atras, o prefeito Bega, em entrevista ao jornal Gazeta Maringaense tinha dito que tinha interesse que fosse feita CPI para poder esclarecer tudo.Leia um trecho:


O prefeito Arquimedes Ziroldo afirmou que os valores informados pelos vereadores são verdadeiros, mas os parlamentares teriam analisado as negociações de forma errada. O terreno com valor mais alto teria sido comprado por uma empresa e não pela prefeitura. “Não tem dinheiro público”, afirmou. “O proprietário tem 25 a 28 alqueires e resolveu vender os dois melhores, a 500 metros da rodovia.”O segundo caso teria sido uma compra feita pelo prefeito e o irmão dele. Juntos, eles adquiriram 20 alqueires que, segundo ele, ficam do lado contrário da rodovia em relação ao outro terreno. “O preço é baixo porque 15 alqueires são apenas mato. São de reserva legal, que ninguém mexe”, disse.Bega ainda afirmou que tem interesse que a CPI seja realizada no município para poder esclarecer o problema. “Eles [vereadores] têm os números e os induziram de forma errada, não sei se intencionalmente ou não.”

A Comissão de investigação ficou composta pelo Vereador CÉLIO DE CALIS - PSL(presidente), DÉCIO MAGRI - PRP(vereador) e DAVI VINCI - PMDB(secretário). Todos são da base do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário