A polcia no dia de ontem cumpriu mandado de busca e apreenção na casa do empresário PAULO RIBEIRO, cunhado do governador eleito GERALDO ALKIMIN(PSDB) no dia de ontem. Ele é investigado por suspeita de superfaturar preços de merenda escolar e contratos com prefeituras.
O pedido de busca e apreenção foi feito pelo setor de crimes financeiros do Ministério Público do Estado, e autorizado pela justiça. O processo que investiga o cunhado do governador eleito de São Paulo, corre em segredo de justiça.
Ribeiro teria intermediado contratos entre uma empresa de merenda escolar chamada SISTAL, Alimentação de Coletividade Ltda. Com prefeituras do Vale do Paraíba, como Taubaté e Pindamonhangaba, essa é uma das ipóteses investigadas.
O Ministério Público investiga suspeita de propina em mais de 35 municípios envolvendo servidores e empresas de merenda escolar há mais de dois anos e chega a cifra de 280 milhões de reais pagas com dinheiro do contribuente. As empresas beneficiadas em licitações pagavam entre 5% e 15% aos funcionários públicos envolvidos no esquema, segundo o Ministério Público.
Folha . com 28/12/2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário