terça-feira, 10 de janeiro de 2012

CORTE DE ÁRVORES II




























Nesta manhã houve manifestação no centro da cidade em favor das árvores , até agora diversas foram colocadas no chã.

Liderada por alguns integrantes da SODEMA, e apoiada pela imensa maioria da população o pessoal colocou fitas pretas e aviso de LUTO na tentativa de sensibilizar o prefeito municipal para que desista da derrubada. Até o presente momento apenas a assessoria de imprensa apareceu para conversar com os manifestantes, alegando que o projeto seguiu todas as normas necessárias para a execução, tal como uma auditoria popular, e ainda que a derrubada se faz necessário porque as árvores já são muito velhas e estariam apodrecendo, colocando em risco os moradores, comerciantes e carros que ali permanecem estacionados.

Em entrevista o vereador José Carlos Balarotti disse apoiar totalmente a manifestação, achando a reivindicação legitima, falou que nada passou pela câmara de vereadores para o estudo e aprovação do legislativo.(Foto 4)

Na foto 1 vemos o centro já sem as árvores, na foto 2 um tronco já cortado, pelo que parece muito sadio, contrariando a assessoria de imprensa no que diz estarem apodrecendo e pondo em risco a população, na foto 3 árvores ainda de pé esperando o desfecho, na foto 4 o vereador Balarotti dando entrevista.

Por último ficou marcado a continuidade da manifestação para as 14:30 horas.

2 comentários:

  1. È a maior loucura que já vi acontecer na questão ambiemtal. Ou esse prefeito tem uma éssima assessoria, ou é doido mesmo, ou ainda as duas coisas.

    ResponderExcluir
  2. Cade a justiça para nos defender de idéias idiotas como estas??

    ResponderExcluir