quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

POLÊMICA DAS ÁRVORES

Lendo o Blog do amigo João da Caixa, me deparo com a cópia do oficio pedido pela prefeitura na questão da liberação do corte de árvores urbana junto ao IAP. O orgão então orienta o município a fazer a tão comentada audiência pública. Que ao meu entender é necessário um mínimo de presença e envolver todos os seguimentos da sociedade, isso depois de devidamente divulgada pelos meios de comunicação existentes, daí sim, por fim a decisão tem que constar em ata devidamente assinada pelos representantes desses seguimentos, tudo devidamente documentado com fotos e filmagem, que me parece não aconteceu.



Mesmo eliminando o critério legalidade, onde esta a moral de se cortar mais de 8o árvores? Lembrando que a desculpa de estarem doentes, as raízes entrando no comércio, quebrando calçadas, etc..."é conversa para cercar Lourenço". Ora o mundo hoje é globalizado e interligado por infinita rede de comunicação, informação é o que não falta. Vimos que a tal audiência pública ficou inócula diante ao acontecido, mesmo porque muitos que estavam na tal prestigiaram o movimento, inclusive concedendo entrevista descondando com a derrubada das árvores.


Então concordo com o João, também acho não existir nenhum laudo, ou estudo de impacto ambiental, nada que indoce a ação, exceto a audiência pública.






Nenhum comentário:

Postar um comentário