terça-feira, 30 de novembro de 2010

CAMÂRA 30/11/2010

Abrindo os trabalhos a vereadora Margareth estava inscrita para falar em plenário, referiu a sua busca no site do TC que encontrou diversas licitações com valores muito altos, nem a cidade de Arapongas possui tais gastos, disse a vereadora, que passou a criticar a atitude de um funcionário da prefeitura de Astorga que denunciou o atual prefeito de Pitangueiras por ter realizado uma obra no carreador de um sítio pertencente ao nosso município, a vereadora foi dura dizendo "já que não fizemos o trabalho que era de nossa obrigação, então porque impedir o vizinho de fazê-lo?

Usando a palavra o Vereador Balarotti pediu extrema urgência para a limpeza e conservação do distrito de Santa Zélia, disse que já levou os responsáveis pela garagem para ver a situação e ainda nada foi feito pelo distrito, a única resposta que encontrou para o problema é que não esta dando tempo para assistir os problemas relatados pelo vereador. Disse ainda que os pequenos estão sofrendo nas mãos dessa administração que dá atenção para os grandes, esquecendo de atender as necessidades básicas dos pequenos, que os maquinários da prefeitura se destinam a maior parte do tempo à atender serviços de terraplanagem de empresas particulares, falou ainda que nas gestões anteriores nada disso acontecia, que tínhamos boas estradas vacinais, bem cuidadas e conservadas. Lembrou que leu uma noticia a dias atrás tratando da recuperação de 14 km de estradas, que isso nada significa, já que o município possui mais de 400 km de estradas de chão, e ainda falta muito a ser feito, o pior ainda que foi feito usando os maquinários do estado. No final criticou a atual administração que nada faz pelo município, querecebeu uma cidade feita, pronta, e esta conseguindo acabar com ela, e sequer esta mantendo o que estava pronto.

O vereador Davi Vince iniciou sua fala lamentando a falta de transmissão das sessões, que foi uma "arbitrariedade". Falou sobre o lançamento do SELO DE QUALIDADE que aconteceu na AABB, que foi uma grande conquista para a cidade, que os trabalhos dos vereadores devem ser apoiados e não podados. O próximo programa a ser destacado para o ano que vem será a guarda municipal, projeto da vereadora Lindaura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário