sábado, 13 de novembro de 2010

NOVO TESTE

Tiririca deve ser submetido a novos testes de alfabetização, pelo menos é o que quer o promotor público eleitoral MAURUCIO ANTONIO RIBEIRO LOPES, que acusa o deputado eleito pelo voto popular, de não ter preenchido de próprio punho a declaração de escolaridade.
Na audiência de quinta EVERARDO OLIVIRA DA SILVA, teve que escrever um trecho do livro Tribunal Regional Eleitoral, Uma Retrospectiva", além de ler e interpretar duas noticias publicadas num jornal. Mesmo tendo feito isso, o Promotor não se sentiu satisfeito, e decidiu entrar com um mandato de segurança para que possa ser feito novos testes.
O que se sabe de certo é que dia 17 de Dezembro, tiririca será diplomado Deputado Federal, a partir daí terá forum privilegiado, sendo o processo de competência do STF.
A discussão gira em torno de que nada disso estaria acontecendo se o TRE se preocupasse na hora da inscrição, de fazer a verificação desse e ainda outros tipos de candidatura, porque depois do pleito vem as dores de cabeça, tanto para a população que elegeu, quando ao candidato eleito e ainda aos tribunais, que tem de disponibilizar tempo para julgar.
Corre o risco que isso tudo seja inóculo, a coisa se estenda ao longo dos anos e o mandato acabe sem nada acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário