sexta-feira, 29 de outubro de 2010
ASTORGA
ÚLTIMOS DIAS
È minha gente, político que só aparece pra pedir voto, corre esse risco, assistam o video no VLOG JOÃO DA CAIXA.
Depois vem a questão religiosa e o aborto, que foram tópicos por dias, inclusive foi o que provocou esse segundo turno, um monte de boatos que assolaram a Internet por dias, desvirtuando o verdadeiro foco da campanha. Poisse não fosse isso não estaríamos mais aqui ouvindo e discutindo política, tudo tinha se resolvido no primeiro turno.
Mais de nada adianta, pois boatos tende a se diluir no próprio tempo, a verdade é que DILMA está na casa dos 12 (doze pontos) à frente nas pesquisas e, parece mesmo que só se prolongou a dor, a unica coisa que ficou a mostra foi a fragilidade da estratégia do candidato SERRA, que desceu do salto e partiu pra cima quando se viu encurralado, mostrou a verdadeira face, até bolinha de papel serviu para fazer campanha, como foi visto no episódio do RIO DE JANEIRO a poucos dias. Fora ainda a questão dos pedágios, que em SÃO PAULO chega ser extorsivo, a quantidade e os valores cobrados da população.
Pois é isso, domingo 31, estaremos todos empenhados na continuidade de um govereno voltado para o povo pobre desse nosso querido BRASIL.
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
FICHA LIMPA, DECISÃO STF
Ao fazer prevalecer a decisão do TSE( tribunal superior eleitoral), sobre a lei do "ficha limpa," o STF decidiu de forma coerente com os princípios constitucionais da ordem e da moralidade, já que a coisa estava tomando um corpo rumo a decadência política, onde não se orbitava mais o caráter e a decência, agora o sentimento da sociedade é de que a justiça foi feita e não está a serviço dos acertos de bastidores políticos, se bem que foi uma decisão muito conturbada, entre discursos fortes tanto a favor como contra a aplicação da lei para 2010.
A decisão segundo a corte, presidida pelo Ministro CEZAR PELUSO vale para todos os casos de candidatos que renunciaram para escapar da cassação, mais não é possível estender para todos os casos enquadrados na lei do ficha limpa, com isso teremos outras decisões para os diversos quadros em que a lei se aplica hoje.
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
REUNIÃO DE TERÇA


Desta vez todos os vereadores são unânimes de que é extremamente necessário a volta das transmissões ao vivo, pois segundo vereador DAVI VINCE assuntos importantes estão sendo deixados de ir ao encontro da população que antes sabia das discussões pela rádio ASTORGA.
Já vimos muita coisa acontecer em nossa cidade, mais isso é inédito, a imprensa que deveria informar e noticiar, faz justamente o contrário, se nega a cumprir seu papel.
Outro assunto que está deixando nossos vereadores constrangidos é a questão do atendimento no hospital CRISTO REI, segundo eles mesmos não estão sabendo o que fazer e como lidar. Os vereadores BALAROTTI E LINDAURA, em seus discursos afirmam que o papel dos vereadores foram cumpridos, que é o de aprovar o orçamento para a saúde pretendido pela administração, agora é uma questão do próprio hospital, "tem que resolver a coisa já se arrasta por muito tempo"vereadora Lindaura"
Mais o que ficou acertado que uma comissão de vereadores irão se reunir com o corpo clínico do hospital CRISTO REI, para chegar-se a um consenso.
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
DILMA RUSSEFF NO PARANÁ


Dilma Rousseff, candidata à presidência, levou milhares de pessoas às ruas hoje (21) em Curitiba. Junto com os senadores eleitos Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB), ela percorreu a Rua XV de Novembro, onde pôde sentir o entusiasmo e o apoio da militância e dos simpatizantes. O senador Osmar Dias (PDT) e o deputado Rodrigo da Rocha Loures (PMDB) também participaram da caminhada.
Durante o ato político, Dilma recebeu um manifesto dos professores, estudantes e intelectuais em defesa da universidade e da escola pública e outro dos artistas paranaenses. A candidata disse que o Governo Lula já fez muito pela educação e ela, como presidente, continuará cuidando do ensino superior.
Antes de deixar o centro de Curitiba, Dilma saudou a militância e pediu o voto dos paranaenses. "Peço apoio, confiança e o voto no dia 31 de outubro. Tenho certeza que Curitiba vai ajudar para a construção de um Paraná melhor e para o Brasil ir mais à frente. Podem ter certeza que serei uma presidenta comprometida com o desenvolvimento do Paraná. Juntos, vamos ganhar essa eleição e vamos eleger a primeira mulher presidente do Brasil", disse.
Minutos depois, Dilma participou de uma carreata em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, levando centenas de militantes no percurso pela Avenida Iraí, área comercial mais importante da cidade. Trabalhadores e lojistas pararam suas atividades por alguns minutos para ver a candidata petista.
Para Gleisi, a vitória de Dilma é a garantia de mais emprego, mais renda, mais investimentos em educação, em saúde e em programas sociais. "Não podemos parar e muito menos regredir. Hoje, o Brasil é uma nação muito mais forte, mais democrática, mais humana, mais justa, orgulhosa de si mesma. Agora temos um grande desafio: continuar avançando, continuar a melhorar a vida do povo brasileiro. Queremos e precisamos que o Brasil de Lula continue, mas agora um Brasil com coração de mulher."
Postado por Joao Carlos Passari.
E aqui acrescento um detalhe importante, nosso querido OSMAR DIAS, que lamentavelmente não conseguiu se eleger ao governo do PARANÁ, em todas as caminhadas que a DILMA faz por aqui ele está lado a lado com ela, isso é de extrema importância para nós paranaenses, e mostra a integridade de uma pessoa pública comprometida com seu povo; observem que ele não se escondeu depois da derrota nas urnas.
Falando nisso, estou notando muitos boatos e especulações sobre candidatos a eleição de prefeito, o que se precisa é esperar que os deputados federais e estaduais que se elegeram com os votos de ASTORGA, principalmente os mais votados, comecem a trabalhar e trazer resultados para nossa cidade, já que a muito esperamos pela tão sonhada industrialização. Não queremos ficar fadados a uma cidade dormitório, temos que lutar para alcançar um lugar ao sol, e vamos cobrar com afinco todos os compromissos assumidos.
Essa questão de que fulano ou ciclano é nome certo para disputar eleição em nossa cidade, tem que esperar, pois o povo astorguense vai saber votar naquele que é nosso de corpo, coração e alma. Será um voto certo naquele que não tem medo de entrar na casa de cada um dos astorguenses de cabeça erguida para assumir compromissos e olhar nos olhos.Agora qualquer especulação é mera especulação.
AGORA VOLTANDO AO ASSUNTO:
DILMA RUSSEFF abre 12 pontos A FRENTE DE SERRA. Segundo pesquisa do Datafolha divulgada na madrugada desta sexta-feira, 22, Dilma Rousseff, com 56% , está com 12 pontos de vantagem sobre José Serra, do PSDB, que está com 44%.
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
PRESIDENTE LULA DESMASCARA AGRESSÃO A SERRA.
Lula acusa Serra de mentir e simular agressão em tumulto no Rio
PORTO ALEGRE (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acusou nesta quinta-feira o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, de mentir por conta do que considerou uma simulação de agressão que teria sido feita por ele durante confronto entre militantes do PT e tucanos na véspera.
"A mentira que foi produzida ontem pelo esquema publicitário do José Serra é uma coisa vergonhosa. Passaram o dia inteiro vendendo que esse homem tinha sido agredido", disse Lula a jornalistas, após a inauguração do dique seco do Polo Naval de Rio Grande, no Rio Grande do Sul.
Lula contou que após saber do incidente entre militantes das duas legendas durante evento de Serra na zona oeste do Rio de Janeiro, chegou a pensar em entrar em contato com dirigentes do PT para que se solidarizassem com o tucano, mas mudou de opinião após ver imagens feitas pelo SBT.
A reportagem da emissora sobre o tumulto mostra o tucano sendo atingido na cabeça pelo que parece ser uma bolinha de papel. De acordo com a reportagem, cerca de 20 minutos depois de ser atingido, Serra recebe um telefonema e leva a mão à cabeça.
Segundo a assessoria de imprensa da campanha de Serra, o candidato do PSDB foi atingido por um "pesado objeto", sentiu-se mal e cancelou o restante dos eventos de campanha no Rio. O tucano foi levado para uma clínica onde fez exames e recebeu recomendação médica de repouso por 24 horas.
"Nenhum candidato, novo ou velho, tem o direito de mentir de forma descarada como o PSDB fez ontem, achando que atrás da tela tem um bando de pessoas que não entendem nada", atacou Lula.
O presidente comparou o episódio com o do ex-goleiro da seleção do Chile Roberto Rojas, que durante uma partida contra o Brasil em 1989 no Maracanã, válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo do ano seguinte, fez um corte proposital no supercílio quando um foguete foi lançado por uma torcedora no gramado.
O jogo foi suspenso e, depois que a farsa foi descoberta o Chile, que precisava da vitória para se classificar para o Mundial, foi declarado derrotado e foi suspenso dos Mundiais de 1990 e 1994. Rojas foi banido do futebol e anistiado anos depois.
(Reportagem de Sinara Sandri)
Campanha de Serra faz ofertas a evangélicos
Segundo a folha de são Paulo, publicação do dia 21.10.2010, a campanha SERRA está oferecendo vantagens e benefícios a igrejas evangélicas e entidades a elas ligadas, em troca de apoio de pastores a candidatura tucana, o mesmo teria sido feito na campanha de GERALDO ALKIMIN, em São Paulo.
O responsável pelo contato é o pastor ALCIDES CANTÓIA JÚNIOR, pastor da Assembleia de Deus. Ele responde ainda pela coordenadoria de evangélicos, criada no primeiro turno para angariar votos no meio.
Segundo CANTÓIA os argumentos para angariar votos entre os evangélicos, esta a posição contrária a discriminilização do aborto e discursos relativos aos valores morais. Cita ainda a possibilidade da igreja levar crianças e adolescentes em período integral para dentro das igrejas, complementando as atividades escolares.
Cantóia afirma também, intermediar demandas entre pastores junto a prefeituras. Por exemplo pedidos para que entidades funcionem como creche, ou que virem intermediarias como o programa viva leite, do governo estadual.
Cantóia ainda se diz o articulador que levou os pastores SILAS MALAFIA do Rio de Janeiro, e JOSÉ WELINGTON BEZERRA, de São Paulo, ambos da Assembléia de Deus, a gravarem apoio a SERRA, exibidos na propaganda eleitoral na TV.
TUCANOS ADMITEM OFERECER OS BENEFICIOS A EVANGÉLICOS.
Segundo a folha vinculada no mesmo dia em nota, tucanos admitem realmente oferecer beneficios a evangélicos, mais negou que cantóia tome a iniciativa de contatos com pastores. " a coordenadoria de evangélicos faz apenas intermediações entre partido e evangélicos, quando somos procurados", afirma assessoria de campanha tucana.
Essa pratica toda vem sendo usado com muito calor pelo PSDB, mais parece que já estrapolou os limites, e começa "o tiro sair pela culatra", como mostra os últimos números de pesquisas divulgadas, com a queda de SERRA e crescimento de DILMA RUSSEFF, como já vimos anteriormente, uma campanha se faz mostrando resultados de trabalho e visão de administração publica, e isso até o momento só vimos nos números que dão mais de 80% em aceitação popular para a administração petista comandada pelo PRESIDENTE LULA.
terça-feira, 19 de outubro de 2010
SEGUNDO TURNO CONTINUAÇÃO
Em meio a tantas polêmicas envolvendo igrejas católicas e evangélicas no processo eleitoral, principalmente em movimentos contra a candidata Dilma Roussef (PT), os bispos católicos da Regional Sul da CBNN(Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) lançaram nota em seu site oficial esclarecendo que não indicam nem vetam candidatos ou partidos e respeitam a decisão "livre e autônoma" de cada eleitor.
A nota da CNBB recomenda a análise "serena e objetiva" das propostas dos partidos e candidatos, para que as eleições consolidem o processo democrático, o pleno respeito aos direitos humanos, a justiça social, a solidariedade e a paz entre todos os brasileiros.
Quem manifestou apoio a petista Dilma Rousseff neste segundo turno foi o Partido Progressista nacional. Porém o PP de Minas divulgou uma carta reafirmando o apoio ao tucano José Serra.
Esse é outro ponto, não se pode ter livre iniciativa individual nesse pleito, tem de seguir a determinação do diretório central, o que em muitos casos não ocorreu, já que se viu muitos se declarando neutros e pelos bastidores ficou articulando com um e com outro, os famosos "em cima do muro".
Depois de tanto cortejo, MARINA SILVA , optou por neutralidade, e deixou livre o desejo de seus correligionários para exercerem seu direito de escolha por um ou por outro candidato, e assim segue a disputa pelo cargo mais importante do pais.
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
SEGUNDO DEBATE DO SEGUNDO TURNO
Dilma ainda prometeu zerar a cobrança dos impostos PIS(programa de integração social) E COFINS(contribuição para financiamento da seguridade social) para obras de saneamento.
De tudo, em concreto não se viu muita coisa por parte dos candidatos, apenas um crescente sufoco para se acusar o que quase todo mundo sabe, de um lado privatizações e pedágios, e de outro constantes acusações envolvendo escândalos de corrupção, está na hora de começar a assumir compromissos com a agro industria do pais, porque ainda não vimos nenhum dos dois candidatos dizer que vai setorizar ou subsidiar a agricultura, por exemplo.
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
CURSO EM ASTORGA
Periodicamente é ministrado o curso intitulado CASADOS PARA SEMPRE, maestrado pelo PASTOR JAIME e nosso amigo CAVALCANTE do banco do Brasil.
Esse curso não se refere a casais em crise e nem impõe qualquer tipo de doutrina religiosa, é um curso alegre, onde procura a aproximação das pessoas com encontros semanais nas casas dos amigos.
O melhor de tudo são os jantares semanais, que a cada semana acontece por conta do anfitrião da vez, e assim é discutido diversos temas relevantes.
Procurem informações e façam o curso, nós recomendamos.
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
DILMA LIDERA PESQUISAS

Após vorazes investidas contra a campanha da petista DILMA RUSSEFF, por parte de seus opositores, ela ainda lidera as pesquisas; hoje o quadro é o seguinte:
Na média das pesquisas, Dilma Rousseff (PT) tem 53% dos votos válidos, contra 47% de José Serra (PSDB).
No total de votos, que inclui os indecisos e os eleitores que pretendem anular ou votar em branco, Dilma tem 48% e Serra fica com 42%.
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
DILMA PARTE PARA O ATAQUE
Logo de primeira Dilma já colocou Serra contra a parede e exigiu explicações de seu adversário político sobre calunias dirigidas a ela, e avisou; "Você já foi denunciado por calunia e defamação".
Durante o segundo e terceiro blocos do primeiro debate do segundo turno das eleições presidenciais, Dilma e Serra trocaram acusações sobre privatização, neste domingo. Dilma comparou a saúde financeira da Petrobrás durante os governos Fernando Henrique e LULA, sugeriu que Serra seria a favor da privatização da empresa. O tucano disse que o PT, durante o governo Lula, aumentou a presença de capital privado no Banco do Brasil.
Dilma comparou Serra a Lula e insinuou que o tucano seria a favor de privatizar o pré-sal e a própria Petrobrás. “Certamente você não é o cara, você tem mil caras", e aumentou o tom dos comentários para defender a estatização, sendo esse o caminho para o desenvolvimento que o BRASIL espera a muito tempo.Serra ficou divergindo entre um assunto e outro tentando desvirtuar a atenção para assuntos que o tirasse da saia justa.
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
ELEIÇÕES 2010
A briga agora é de DILMA RUSSEFF (PT) candidata da situação, apoiada pelo então presidente da republica LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, e JOSÉ SERRA ( PSDB), que contaria com o apoio de FERNANDO HENRIQUE, ex presidente, o qual até o momento não entrou na campanha de seu pupilo, o motivo ainda é desconhecido, o que se sabe é que até agora o apoio não aconteceu em direção a SERRA.
No PARANÁ parece mesmo não implacar o nome OSMAR DIAS (PDT) derrotado novamente. Desta vez perdeu para BETO RICHA (PSDB). As justificativas são muitas, mais ao certo mesmo que se sabe foi a inércia do PMDB na maioria das cidades do PARANÁ que levou a derrota de OSMAR nesse pleito. Parece que os pmdbistas ficaram em sua maioria relutantes com a aliança promovida pelo PT do presidente LULA.
Em nossa cidade, ASTORGA, o que se viu foi mais um capítulo conturbado de nossa política, onde a coisa não aconteceu, os grupos se dividiram, e em nada beneficiou nossa cidade e região. Enquanto não tivermos a conciência de favorecer um coletivo ficaremos correndo em torno de nosso próprio eixo infinitamente, e beneficiando uns poucos.