terça-feira, 19 de outubro de 2010

SEGUNDO TURNO CONTINUAÇÃO

Nunca antes se envolveu tanto a questão religiosa em um processo eleitoral.
Em meio a tantas polêmicas envolvendo igrejas católicas e evangélicas no processo eleitoral, principalmente em movimentos contra a candidata Dilma Roussef (PT), os bispos católicos da Regional Sul da CBNN(Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) lançaram nota em seu site oficial esclarecendo que não indicam nem vetam candidatos ou partidos e respeitam a decisão "livre e autônoma" de cada eleitor.
A nota da CNBB recomenda a análise "serena e objetiva" das propostas dos partidos e candidatos, para que as eleições consolidem o processo democrático, o pleno respeito aos direitos humanos, a justiça social, a solidariedade e a paz entre todos os brasileiros.

Quem manifestou apoio a petista Dilma Rousseff neste segundo turno foi o Partido Progressista nacional. Porém o PP de Minas divulgou uma carta reafirmando o apoio ao tucano José Serra.
Esse é outro ponto, não se pode ter livre iniciativa individual nesse pleito, tem de seguir a determinação do diretório central, o que em muitos casos não ocorreu, já que se viu muitos se declarando neutros e pelos bastidores ficou articulando com um e com outro, os famosos "em cima do muro".

Depois de tanto cortejo, MARINA SILVA , optou por neutralidade, e deixou livre o desejo de seus correligionários para exercerem seu direito de escolha por um ou por outro candidato, e assim segue a disputa pelo cargo mais importante do pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário